A volta dos que não foram

Nesta sexta-feira (01), uma avalanche de informações e mudanças aconteceram ou na verdade não aconteceram na Câmara Municipal de Sinop, os que iam não foram, os que ficariam resolveram sair. Meio difícil de explicar mas tentaremos.

1˚ – A Vereadora Maria José da Saúde (MDB) pediu licença de 32 dias das suas funções alegando ter que resolver problemas familiares. Até ai tudo bem, porem uma fonte informou que a Vereadora se ausentou para atender um pedido da Prefeita Rosana Martinelli (PR), que quer Mauro Garcia no Legislativo Municipal. Neste momento de oposição forte na Câmara a chefe do executivo precisa de uma voz que a defenda com unhas e dentes, Mauro Garcia (MDB), é conhecido pelos discursos acalorados. Vale lembrar que dentro do poder legislativo a rejeição a pessoa de Mauro Garcia é muito grande inclusive dentro da base aliada da Prefeita então o tiro pode sair pela culatra.

2˚ – Nesta mesma tarde que acreditem não é sexta-feira 13, Billy Dal’Bosco desprotocolou seu pedido de afastamento do Legislativo. como assim? Isso mesmo Billy que estava tudo certo para assumir neste dia 01 de fevereiro a Secretaria de Desenvolvimento Economico não vai mais assumir a pasta e volta suas funções (opa, volta não continua caro colunista) como vereador na Câmara de Sinop.

3˚ – Ademir Debortoli (MDB), que iria assumir a Secretaria de Ação Social (inclusive o próprio já havia anunciado), não vai assumir a pasta, pelo menos por enquanto. Debortoli está chateado uma vez que tinha feito planejamento para a pasta e com a reviravolta se mantem como vereador na Câmara.

4˚ – O Vereador Joaninha (MDB), parece que não vai mais assumir a Secretaria de Esportes, o nome do nobre vereador estava cotado e depois de muita conversa a prefeita mudou de ideia.

Vamos aguardar pra ver como terminara a volta dos que não foram.

 

Comentários