Auxilio Paletó

O auxilio paletó é apenas mais uma das muitas vergonhas que os senhores de gravata do Congresso Nacional instituiu com dupla interpretação para beneficiar apenas a eles próprios e surrupiar a nação, são os famosos 14˚ e 15˚ salários.

Os deputados Federais e Senadores eleitos recebem um salário extra para se instalar em Brasilia, mudanças e tudo mais; O que perde a eleição ganha um salário a mais para também desocupar o espaço e voltar para sua terra de origem, até ai “aceitável”.

Porem os deputados que se reelegeram também tem este mesmo auxilio mas em dose dupla, uma vez que ele está em final de mandato e iniciando um novo mandato em fevereiro. Vale lembrar que o nobre deputado Federal ou Senador já está instalado na capital federal com seus familiares, os deputados de Brasilia já moram na Capital Federal, dai a pergunta, porque então esses reeleitos ou moradores de Brasilia recebem esse auxilio paletó? Nos Estados também acontece a mesma farra com o dinheiro público.

O Brasil não é para amadores, os larápios são profissionais e não tem escrúpulo, são descarados e abusados, se vitimizam e se fazem de heróis nacionais nas campanhas eleitorais com propostas de mudanças, honradez e de honestidades mas bastam chegar ao poder ou se manterem nele para que as velhas praticas vergonhosas e surrupiadoras continuem. É legal, mas imoral!

Entendendo o recado das urnas e vontade da população acreditem senhores e senhoras, dois deputados, apenas dois nobres deputados Federais se propuseram a devolver o dinheirinho “extra”, entendendo ser imoral o tal benefício.

 

Comentários