Há esperança

Parece um título motivacional ou de uma pregação, mas não é. O que pude ver e sentir nos olhos de cada Brasileiro na posse do Presidente Jair Bolsonaro no dia 01 de janeiro é algo indiscritível.

Fui para Brasilia de moto (Comet GTR 650), ver de perto a posse do Presidente eleito, não apenas eu, mas milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil. Este colunista teve a honra  de ver o Presidente, mas antes ver pessoas de todas as idades, sexos ou gêneros, cores, raças, crenças num só lugar e com um único sentimento, a esperança. Não quero aqui dizer que tudo que foi feito no passado estava errado, mas grande parte sim.

Ha muito tempo não via um sentimento tão único nas pessoas, o desejo de mudança, mas mudança a comecar em nós cidadãos. Não se vê isso todos os dias, não se sente este desejo a todo momento, mas em épocas e lugres raros que trazem consequências e legados que farão a diferença real nas gerações futuras.

É difícil explicar o que pude ver, mas não é apenas a posse de um Presidente, é o resgate de um país, é a nação tomando como sua uma pátria que antes estava esquecida, frágil, quase ultrapassada.

O Sentimento de amor ao Brasil é muito maior que ir ver um homem que foi eleito, mas antes dizer a ele, que o povo que o escolheu está atento, vigilante e o recado é para todos os senhores do poder. “Cuidem do Brasil e do seu povo, não aceitamos mais do mesmo”.

Claro que a mudança não será da noite para o dia, e nós o povo sabemos, mas ela precisa acontecer, a sociedade está lendo mais, se politizando mais e quer mais ação e menos conversas, é só olharmos o Facebook, Instagram, Twiter, as pessoas discutem temas, checam informações, querem ouvir todos os lados. Evidente que existe ainda muito a ser desenvolvido por este mesmo povo, mas ouve um Start que a meu ver não deve ser o principio do fim.

Há esperança no Brasil, não pelos que estão no poder, mas pelo povo que definitivamente entendeu que este é o seu lugar, é o seu País. Pátria Amada Brasil!

 

Caso queira ver nossa aventura com a viagem de moto para ver a posse do Presidente acesse nosso canal no YouTube.

 

Comentários