Atroz

Imagem Ilustrativa

Qual o significado atroz? Mas antes talvez fique mais fácil explicar o sinônimo desta palavra. Hospital Regional de Sinop é o sentido igual se não pior da palavra atroz, um adjetivo que jamais poderia ser usado em saúde pública.

Não sou bom com a liga portuguesa, mas não seria tão cruel e desumano como o Governador de Mato Grosso José Pedro Taques (PSDB), com vidas de pessoas que são pagadoras de impostos, antes cidadãos, homens, mulheres, crianças que estão morrendo ou sofrendo demasiadamente com o abandono total da Saúde no Estado.

Hoje sexta-feira dia 14 tem 36 pacientes na sala de ortopedia do Hospital Regional de Sinop aguardando não se sabe desde quando por uma cirurgia, ou pior, aguardarão até quando pela cirurgia? São mais de 60 pessoas internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) esperando vaga para ser transferida para o Hospital Regional, pessoas com fraturas e estados clínicos graves que vão e vem na esperança de que hoje ou amanhã elas possam ser atendidas.

Pessoas morreram por falta de atendimento? Sim, e se não morreram ficarão com sequelas graves pelo resto de suas vidas!

Uma pessoa que trabalha no hospital pediu para não ser identificada, mas nos informou os absurdos que estão acontecendo.

“O negócio está criminoso, criminoso! Eu não to vendo repercussão nenhuma, são 36 pessoas esperando cirurgias de ortopedia, cirurgias de trauma, pacientes sem nenhuma perspectiva, zero de esperança. São pessoas que o quadro está piorando, se quer gazes para curativo tem no Regional.” Disse nossa fonte completamente abismada com o caos.

Os médicos do Hospital Regional estão horrorizados, jamais viram tamanho abandono, jamais viram tanto descaso com vidas humanas por parte de uma gestão.

A GERIR empresa responsável pela gestão do Regional recebeu repasses do estado até setembro, mas os médicos estão sem receber desde julho e a gestora do hospital não fez os repasses de agosto e setembro somando quase seis meses sem receber, nos informou a fonte.

Os médicos estão parados, mas ainda que queiram voltar agora não tem insumos, ou seja o material básico para trabalhar, até material de limpeza está faltando.

Mas o que significa ATROZ? Seria Governo de Mato Grosso, Pedro Taques, Secretaria Estadual de Saúde, Hospital Regional ou todas as opções anteriores?

Atroz é algo cruel; desumano; feroz; doloroso; lancinante!

Comentários