Secretário diz que Sinop está preparada para atender gestantes durante paralização do HSA

O Secretário de Saúde de Sinop Gerson Danzer, confirmou que o município tomou medidas emergenciais para atender as mulheres gestantes durante a paralização do Hospital Santo Antônio que é referência em obstetrícia no município.

Gerson Danzer afirmou que a Secretaria foi comunicada da paralização nos atendimentos e  tanto Secretaria como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já tomou providencias para amenizar o transtorno a população.

A principio as gestantes em trabalho de parto serão encaminhadas para o Hospital Regional de Sorriso, a Secretaria já preparou toda uma estrutura com duas ou três ambulância. Só neste sábado já existem duas pacientes com dilatação que estão sendo levadas para Sorriso.

Alguns partos normais em que a gestante estiver em trabalho de parto e não der tempo de transferencia a UPA está preparada para fazer o parto emergencial.

“Lamentamos porque o Estado esta falhando e falhando com vidas né, esperamos que se resolva o mais rápido possível. A gente entende começo de governo é difícil mas, não tem como esperar neste tipo de situação. Esperamos que de hoje pra amanha venha noticias boas do governo e que a partir dai as coisas comecem a funcionar de forma mais tranquila na saúde.” Disse o Secretário Gerson Danzer.

 

Da redação

Comentários