Servidores paralisam em protesto contra medidas do Governo. Aulas estão suspensas hoje

Os serviços em algumas secretarias do Estado de Mato Grosso estão suspensas hoje.

Os  Servidores estão mobilizados em protesto as medidas adotadas pelo governo do Estado.

Os trabalhadores reclamam do parcelamento do salário de janeiro e do 13º de 2018. Ele ainda pedem garantia ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o não reajuste da contribuição previdenciária.

Em Cuiabá, a concentração será na frente do Tribunal Regional do Trabalho  (TRT), no Centro Político Administrativo, às 14h. A ação ainda deve acontecer em cidades polos no interior.

Na última semana, o governador Mauro Mendes (DEM) sancionou medidas que visam o equilíbrio financeiro do Estado. Alguns dos pontos não agradaram servidores.

Um dele é acerca da concessão da RGA. Com a nova legislação, a correção salarial fica condicionada à existência de capacidade financeira do Estado.

Entre as medidas de Mendes que desagradam aos servidores, estão a alteração nas regras do MT Prev e a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) Estadual.

Ainda é alvo de demanda o escalonamento salarial, que vem sendo praticado pelo Executivo desde o ano passado.

participam da mobilização os servidores da educação, que suspenderam as aulas hoje, servidores da saúde, meio ambiente, desenvolvimento econômico. (Com informações do Folhamax).

Da redação

Comentários