Prefeitura entrega mais de 22 mil livros para as escolas municipais

Mais de 22 mil livros começam a chegar às unidades escolares municipais de Sinop a partir desta quinta-feira (29).

A primeira entrega foi realizada pela prefeita Rosana Martinelli (PR), que visitou a sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e depois acompanhou a distribuição do material na EMEI Tatiana Belinky.

“Estamos investindo muito na Educação, como também em todas as outras áreas da prefeitura, mas estamos priorizando a melhora do nosso ensino. Com o recurso do IPTU estamos investindo em livros, para uma educação cada vez melhor. São livros literários, didáticos, infantis e infanto-juvenis. É do que tem de melhor para nossas crianças”, frisou a prefeita.

Com essa ação serão contempladas 22 escolas de ensino infantil (EMEI’s) e 16 escolas ensino fundamental (EMEB’s). “São aproximadamente 400 livros para cada unidade, sendo entregues a partir de hoje já para as unidades escolares e chegarão às mãos dos nossos alunos na próxima semana, para que possam utilizar e fazer a leitura” considerou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti.

Ao todo, são 22 mil livros que passarão a compor o acervo das bibliotecas escolares. Cada unidade de Educação Infantil irá ganhar uma biblioteca com 400 livros e da Educação Fundamental 445 livros cada biblioteca, sendo um investimento total de R$ 474 mil.

 

Fonte assessoria

Comentários