Mato Grosso, Domingo, 25 de Agosto de 2019
Logo NoticiaNET
Informe Publicitário
MUDANÇA NO TRÂNSITO

Trânsito terá mudanças no centro Sinop, semáforos e travessas fechadas prevê o projeto

Objetivo é diminuir o número de acidentes

Rudy Roger Vaz

15/05/2019 às 13:16

Trânsito terá mudanças no centro Sinop, semáforos e travessas fechadas prevê o projeto

A Prefeitura Municipal de Sinop fará mudanças no trânsito da cidade na região central, várias ruas que cortam as avenidas das Acácias, Embaúbas, Sibipirunas, Figueiras serão fechadas, semáforos e redutores de velocidade também serão instalados segundo o projeto. 

A ideia da mudança é diminuir o número de acidentes que acontece no município, estudos apontam que é crescente acidentes no quadrilátero central, congestionamento e imprudência de condutores. As avenidas mais atingidas com as mudanças são as avenidas das Figueiras e Embaúbas, logo o condutor que vier por exemplo na rua das rosas ao chegar na avenida das figueiras, terá que pegar a direita e seguir até a rotatória e fazer o retorno para continuar seu trajeto. 

Segundo o Secretário de Trânsito Roberto Trevisan, as mudanças atende uma demanda urgente do município, as cobranças por melhora na região central eram grandes e agora a ideia é melhorar o fluxo e diminuir acidentes principalmente com vitimas fatais ou sequelas graves. “Temos um estudo que trás mudanças importantes no trânsito, vamos instalar semáforos, fechar algumas ruas que cruzam avenidas tudo para dar mais segurança tanto a condutores de carros e motos como ciclistas e pedestres, além disso vamos instalar redutores para que a velocidade dos veículos também diminua e tenhamos um trânsito mais seguro em Sinop.” Disse o Secretário ao site NotíciaNet. 

Não há uma previsão para que as alterações no trânsito de Sinop aconteçam, elas serão implantadas gradativamente e uma campanha orientativa deverá ser desenvolvida pela Prefeitura Municipal com objetivo instruir os condutores das novas regras. A ideia da mudança é diminuir o número de acidentes que acontece no município, estudos apontam que é crescente acidentes no quadrilátero central, congestionamento e imprudência de condutores. 

A Prefeitura Municipal de Sinop fará mudanças no trânsito da cidade na região central, várias ruas que cortam as avenidas das Acácias, Embaúbas, Sibipirunas, Figueiras serão fechadas, semáforos e radares de velocidade também serão instalados segundo o projeto. A ideia da mudança é diminuir o número de acidentes que acontece no município, estudos apontam que é crescente acidentes no quadrilátero central, congestionamento e imprudência de condutores. 

As avenidas mais atingidas com as mudanças são as avenidas das Figueiras e Embaúbas, logo o condutor que vier por exemplo na rua das rosas ao chegar na avenida das figueiras por exemplo, terá que pegar a direita e seguir até a rotatória e fazer o retorno para continuar seu trajeto. Segundo o Secretário de Trânsito Roberto Trevisan, as mudanças atende uma demanda urgente do município, as cobranças por melhora na região central eram grandes e agora a ideia é melhorar o fluxo e diminuir acidentes principalmente com vitimas fatais ou sequelas graves. “Temos um estudo que trás mudanças importantes no trânsito, vamos instalar semáforos, fechar algumas ruas que cruzam avenidas tudo para dar mais segurança tanto a condutores de carros e motos como ciclistas e pedestres, além disso vamos instalar radares para que a velocidade dos veículos também diminua e tenhamos um trânsito mais seguro em Sinop.” Disse o Secretário ao site NotíciaNet

Não há uma previsão para que as alterações no trânsito de Sinop aconteçam, elas serão implantadas gradativamente e uma campanha orientativa deverá ser desenvolvida pela Prefeitura Municipal com objetivo instruir os condutores das novas regras.