Mato Grosso, Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019
Logo NoticiaNET
Informe Publicitário
STARTUP DAY 4.0

Sebrae realiza Startup Day 4.0, o maior evento de inovação em Sinop

O evento acontece nos dias 17 e 18 de maio

Da Redação

15/05/2019 às 15:46

Sebrae realiza Startup Day 4.0, o maior evento de inovação em Sinop

O Sebrae Mato Grosso, com apoio da CDL Sinop realiza nos dias 17 e 18 de maio, em Sinop, o Startup Day 4.0. Serão dois dias de palestras, debates, networks e exposição de empresas do ramo. Realizado no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, a programação voltada a microempresas e potenciais empreendedores, tem como objetivo consolidar a inserção de Sinop e região no ecossistema de inovação mundial. “Escolhemos Sinop para sediar o Startup Day 4.0, maior evento sobre Startup e inovação em Mato Grosso, pois a região é um grande polo de inovação, que tem o DNA de colonizadores visionários e a comunidade é extremamente engajada. 

Nesses últimos três anos de gestão do projeto, as ações estavam mais voltadas para Cuiabá, mas realizando ações esporádicas em algumas cidades, principalmente em Sinop, tivemos expectativa de público superada. Por isso, é o lugar certo para receber este grande acontecimento”, destacou o gestor do projeto Startups em Mato Grosso, Fernando Pscheidt. 

O evento é a oportunidade para que a comunidade de startups faça muito networking e com isso seja estimulada à mudança de mindset dos novos e tradicionais empreendedores. Realizado pelo Sebrae, o Startup Day 4.0 tem como parceiros a Comunidade HubNorte e Associação Brasileira de Startups (ABStartups). 

A expectativa é que 650 pessoas passem pelo evento nos dois dias. Serão vinte palestrantes, falando sobre empreendedorismo e inovação, em encontros com startups mato-grossenses, que já fazem sucesso em outros mercados, e com outras que buscam a consolidação local. 

Compondo um desses painéis, a empresa WEBPAGO, natural de Sinop, está há seis meses contribuindo com os pequenos negócios da região. “Começamos como uma empresa de cobrança, mas hoje é um meio de pagamento e estamos entrando agora também no meio universitário”, contou o empresário Rodrigo Paiva. Segundo ele, o evento traz oportunidades para empresários locais terem contato com pessoas que possivelmente não teriam se não fosse o Startup Day 4.0. “Camila Farani, da Shark Tank Brasil e João Kepler, da Bossa Nova Investimentos, além de compartilhar suas histórias de sucesso, vão estar com os olhos voltados para Sinop e Mato Grosso. 

O João Kleber quer conversar com as startups locais porque quer investir aqui, sair um pouco do eixo Rio de Janeiro – São Paulo e isso é vantagem para nós, pois esses empresários estão vendo o potencial para se investir não só no agronegócio, mas em tecnologia e novos mercados”, destacou Paiva. Além desses nomes, estarão presentes: Felipe Matos, da Inloco; Herlon Oliveira, da Agrusdata; Arthur Igreja, da AAA Plataforma de Inovação; Amure Pinho, da Abstartups; Matt Montenegro, da Vidmonsters, Rafael Carvalho, da Edools; Rodrigo Nascimento, da Exact Sales; Alex Miranda, da Plantae; Angelo Ozelame, da Escola Agro; Eire Fragoso, da Myweek.In; Fábio Silva, da Agrihub; Jonata Ludtke, da Delivery Farm, Nelson Andreatta, da Eats For You; Mariana Bonora, da Bart Digital; Rodrigo Louzich, da Dropo e Vitor Pereira, da Estuda.com. 

Para mais informações sobre a programação, clique aqui. “O interessante para o pessoal que estará com a gente é que vai poder se inspirar em empreendedores que passaram pelos desafios de se criar um negócio inovador, ter contato com pessoas, que assim como nós, deram certo, pois tivemos perseverança, de ir atrás daquilo que acreditamos”, concluiu Paiva. Inscrição: O investimento é de R$ 100,00, com direito a certificado de 20h, kit personalizado do evento, coffee break para os dois dias e happy hour da 93 FM e Cervejaria Louvada nos dois dias. 

A programação tem início às 13h e segue até às 22h, nos dois dias. Mais informações 0800 570 0800 e www.mt.sebrae.com.br Atenção: Vagas Limitadas! PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 17 DE MAIO DE 2019 13h às 14h- CREDENCIAMENTO 14h às 14h20 – ABERTURA 14h20 às 15h20 – PALESTRA “Transformação Digital e Inovação Disruptiva”, com Arthur Igreja 15h20 às 16h10 – PALESTRA “IoT no Agronegócio, com Herlon Oliveira (AgrusData) 16h10 às 17h30 – PAINEL “Startups Agro em Mato Grosso”, mediado por Fábio Silva (Agrihub), com os convidados: Angelo Ozelame (Escola Agro), Alex Miranda (Plantae), Jonatan Ludtke (Delivery Farm) e Mariana Bonora (Bart Digital). 17h30 às 18h30 – NETWORKING COFFEE 18h30 às 19h10 – PALESTRA “Criando um Ecossistema de Startups”, com Matt Montenegro 19h10 às 19h50 – PALESTRA “Pré-Vendas – Conceitos, Métricas e Boas Práticas”, com Rodrigo Nascimento 19h50 às 20h30 – PALESTRA “Cérebro Empreendedor 2025”, com Amure Pinho 20h30 – HAPPY HOUR 18 DE MAIO DE 2019 14h às 14h20 – ABERTURA 14h20 às 15h – PALESTRA “Edools – Startup do Ano” com Rafael Carvalho 15h às 16h – PALESTRA “A Arte de Atrair Investidores e Dinheiro Inteligente para seu Negócio, com João Kepler 16h às 17h30 – PAINEL “Ecossistema de Mato Grosso”, mediado por Fernando Pscheidt (Sebrae), com os convidados: Eire Fragoso (MyWeek), Nelson Andreatta (Eat’s for You), Rodrigo Louzich (Dropo), Rodrigo Paiva (WebPago) e Vitor Pereira (Estuda.com) 17h30 às 18h30 – NETWORKING COFFEE 18h30 às 19h10 – PALESTRA “Mentalidade Startup para Grandes Empresas”, com Felipe Matos 19h10 às 20h10 – PALESTRA “Como me Tornei um Tubarão, com Camila Farani 20h20 – 

ENCERRAMENTO