Mato Grosso, Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019
Logo NoticiaNET
Informe Publicitário
MEXA-SE

Corrida e caminhada do projeto Mexa-se têm inscrições abertas até sexta (14)

O percurso será de 5km e tem previsão de largada às 17h.

Da Redação

12/06/2019 às 09:51

Corrida e caminhada do projeto Mexa-se têm inscrições abertas até sexta (14)
Assessoria

Os amantes de exercícios ao ar livre, mais especificamente a corrida e a caminhada, têm um ótimo motivo para saírem de casa no próximo sábado, 15/06. A data marca a realização da primeira etapa do projeto Mexa-se, em 2019. A realização é da Prefeitura de Sinop, Rotary Club de Sinop, UFMT (Provec) e apoiadores. Conforme a organização, as inscrições podem ser feitas pelo site www.saude100.net.br, de forma gratuita, até a sexta-feira, 14/06. A retirada dos kits ocorre mediante entrega de 2kg de alimentos não perecíveis no dia do evento. Não serão realizadas inscrições no local e na data da prova.

O Mexa-se ocorrerá no bairro Aquarela das Artes, com o seguinte cronograma: a partir das 14h, haverá a retirada do material e entrega de alimentos por parte dos participantes. O percurso será de 5km e tem previsão de largada às 17h. Ainda de acordo com a organização, serão premiados com troféu e medalhas os participantes de 1º ao 5º lugares nas categorias "Geral" (masculino e feminino), "Menores de 30 anos", "30 a 50 anos", "Mais de 50", além das "Entidades".

“Estamos ansiosos e animados para o evento. A ideia é fazer todo mundo mexer-se, ter um dia diferenciado e, ainda, colaborar com uma boa causa doando alimentos. Um projeto que está dando certo com excelente aceitação na comunidade de Sinop e região desde sua primeira e, a cada edição, o número de participantes aumenta”, declara Mário Sugizaki, coordenador do evento.

O PROJETO MEXA-SE: QUEM AMA SE CUIDA

Foi idealizado e criado através de uma parceria entre a UFMT/Sinop e o Rotary Club de Sinop. Desde sua Primeira Edição, em 2016, a principal finalidade é incentivar e conscientizar a população para a prática de atividade física regular, bem como mostrar sua importância na prevenção e combate às doenças cardiovasculares.