Mato Grosso, Domingo, 25 de Agosto de 2019
Logo NoticiaNET
Informe Publicitário
Sorriso

Silo de grãos se rompe e soterra poço artesiano, caixa d'água, aves e causa outros prejuízos

Área foi isolada e perícia deve avaliar danos causados

Da Redação

17/07/2019 às 12:28

Silo de grãos se rompe e soterra poço artesiano, caixa d'água, aves e causa outros prejuízos
MTNoticias.net

Um silo de grãos, situado no Industrial 2ª Etapa, em Sorriso, se rompeu nesta quarta-feira (17). Uma área ao lado foi afetada, onde um poço artesiano, uma caixa d'água, bem como algumas aves foram soterrados. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não houve feridos.

Conforme apurado, o incidente ocorreu na madrugada de hoje. No local há mais de um silo, cuja capacidade de cada um dos quatro soma aproximadamente 3 mil toneladas.

Parte do cereal ficou espalhada pelo chão. Segundo informações, a “fita” que faz a distribuição do milho em três dos quatro silos do local ficou avariada e comprometeu o abastecimento.

Em entrevista, o proprietário de um terreno vizinho, Selvino Klein, se queixou dos prejuízos causados pelo rompimento do silo. Além do poço, da caixa d'água e de aves soterrados, o fornecimento de água ficou interrompido por conta do milho em sua propriedade, onde há quitinetes.

Conforme Klein, os bombeiros foram comunicados sobre a possibilidade de rompimento do silo, no ano passado, mas o remendo feito pelo proprietário do silo não foi o suficiente para evitar o incidente registrado hoje.

“Eu alertei aos funcionários do armazém de que poderia ocorrer um vazamento de milho de um silo que apresentou avaria. Na semana passada começou a derramar o milho, mas não tiraram. O silo que estourou já estava rasgando. Agora não tenho como ligar o poço”, contou na esperança de que as providências sejam tomadas.

Uma casa de madeira por pouco não foi atingida pelo milho.

Moradores de uma casa precisaram sair do imóvel. Ninguém ficou ferido.

A área, segundo o Corpo de Bombeiros, foi isolada e uma perícia deve avaliar os danos causados.