Mato Grosso, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019
Logo NoticiaNET
Informe Publicitário
ESPORTES

Desafio 100 km ADEVAS de ciclismo encerra inscrições na quinta-feira (05)

O valor é R$ 150 e o recurso arrecadado será destinado à aquisição de três bicicletas

Da Redação

03/09/2019 às 18:20

Desafio 100 km ADEVAS de ciclismo encerra inscrições na quinta-feira (05)
reprodução

A Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está apoiando o II Desafio de 100 km da Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (Adevas), que será realizado no dia 13 de outubro. Para participar os ciclistas devem se inscrever até a quinta-feira (05/09), através do sitewww.canaldociclista.com.br. O valor é R$ 150 e o recurso arrecadado será destinado à aquisição de três bicicletas Tandem, adaptadas para duas pessoas, sendo um guia e um deficiente visual, para ampliar o projeto da associação que incentiva a prática do ciclismo para deficientes visuais de Sinop.

Para o diretor esportivo da Adevas, Edson Carlos Machado, o evento estimula a prática esportiva para os deficientes visuais e desenvolve habilidades em outras áreas do cotidiano. "O foco principal é arrecadar recursos financeiros para comprar mais as bicicletas e ampliar o projeto, pois estão aparecendo deficientes visuais na associação querendo participar. Através da prática esportiva, vamos levar a valorização e a independência ao deficiente visual, em todos os aspectos, seja no trabalho, no estudo e no vínculo familiar", ressaltou.

O evento é destinado para ciclistas iniciantes e experientes, que farão trajetos diferentes, porém, o percurso será o mesmo, totalizando 100 km. O ponto de partida e chegada será a Comunidade Selene. O atleta receberá camiseta do evento e contará com ponto de apoio para água, frutas, isotônico e paçoca, além de concorrer a sorteio de bicicletas.

A Associação conta com 12 ciclistas participando de pedais semanais e vários guias que os conduzem de forma voluntária. Destes ciclistas, quatro estão disputando o Campeonato Regional de MTB em uma categoria criada, exclusivamente, para eles, um dos únicos campeonatos para deficientes visuais do Brasil.