Mato Grosso, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019
Logo NoticiaNET
Informe Publicitário
CELEBRA SINOP

Rosana Martinelli inaugura novos espaços da Escola Municipal de Artes

São 14 salas de aula que ofertam cursos nas áreas de música, artes cênicas, dança e artes visuais

Da Redação

10/09/2019 às 20:22

Rosana Martinelli inaugura novos espaços da Escola Municipal de Artes
reprodução

A prefeita Rosana Martinelli inaugurou, na tarde desta terça-feira, 10/09, durante programação do Celebra Sinop, os novos espaços de atividades da Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal Berto. À lista somam-se um jardim cultural para realização de atividades externas, sala de pirografia, palco externo, auditório com palco para ensaios e atividades diversas, além da revitalização de áreas internas e externas do complexo cultural sediado à avenida dos Jacarandás, no centro da cidade. 

A unidade atende a mais de 2,1 mil alunos e conta com um quadro de 31 servidores efetivos, voluntários, estagiários e contratados. São 14 salas de aula que ofertam cursos nas áreas de música, artes cênicas, dança e artes visuais. Neste aniversário de 40 anos de Sinop, como lembrou Rosana Martinelli, entregar novas áreas de ao complexo cultural corresponde à assegurar, na prática, que os investimentos da Prefeitura de Sinop retornem para a sociedade.  "Estamos no rumo certo e fazendo muito também pela cultura. Vamos avançar mais porque queremos que nossas crianças tenham, aqui, um ponto de apoio e também que essa escola de artes também exporte talentos para fora de Sinop. Muitos acham que só obras são importantes, mas a cultura também é, pois faz parte de nossas vidas", frisou a gestora. 

Durante a cerimônia festiva, a prefeita, acompanhada por equipe de secretários municipais, professores, pais e alunos da Escola de Artes, e comunidade em geral também prestigiou apresentações de violão, percussão rudimentar, ballet e dança do ventre, que são algumas das áreas com cursos na unidade. Martinelli também visitou os novos espaços e conheceu as instalações.

Daniel Coutinho, diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop, ressalta que a Escola Municipal de Artes consagra-se como a maior do Centro-Oeste e que, por determinação da prefeita Rosana Martinelli, priorizou-se sua estruturação, bem como projeção e reconhecimento em nível nacional. "Todos os espaços construídos não existiam dentro da estrutura. Além disso, revitalizamos toda essa estrutura com novo telhado, piso, repaginamos salas de aula. Pegamos a escola de artes com 323 alunos. Realmente, a cultura está trabalhando a todo vapor, economizando dinheiro da população e revertendo em muitos cursos e atividades culturais", citou.  

Diretor da Escola de Artes, o professor Cesar Muriana destacou que "nunca foi feito tanto pela Cultura. A prefeita Rosana Martinelli está de parabéns, pois temos muita gente que precisa de arte e a prefeita, fazendo isso, juntamente com a direção da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, vem abrangendo muito a cultura. Hoje, estamos sendo reconhecidos no Centro-Oeste". 

Presente ao evento, a vereadora Professora Branca, representando a Câmara de Vereadores de Sinop, ressaltou o papel do poder público municipal em ofertar condições para que o cidadão também tenha acesso à cultura. Lembrou da importância dos profissionais da Escola e do trabalho que desenvolvem para a sociedade.

 

CELEBRA SINOP

 

Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, as atividades ocorrem no Dante de Oliveira. No dia 12 de setembro tem show com o Padre Antônio Maria. Também no dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.