Mato Grosso, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019
Logo NoticiaNET
Informe Publicitário
COPA VERDE 2019

Cuiabá joga o suficiente para vencer o Costa Rica e ser semifinalista da Copa Verde

O bicampeão mato-grossense precisava de uma vitória simples

Da Redação

12/09/2019 às 11:10

Cuiabá joga o suficiente para vencer o Costa Rica e ser semifinalista da Copa Verde
reprodução

O Cuiabá está na semifina da Copa Verde e vai enfrentar o Goiás, que derrotou, em sensacional virada, o Luverdense na tarde desta quarta-feira, em Goiânia por 4 a 2. O bicampeão mato-grossense precisava de uma vitória simples e jogou o suficiente para conquistar o resultado de 2 a 1 diante do Costa Rica, de Mato Grosso do Sul, avançando na competição. Agora o time se volta para a Série B, onde no sábado joga contra o Paraná, em Curitiba.

Mesmo desfalcado de vários titulares, o Cuiabá sempre foi superior ao adversário e começou o jogo pressionando em busca da vitória. Atacava tanto pelas pontas como pelo meio da defesa adversária. A determinação deu resultado e aos seis minutos abriu o placar. Escudero trabalhou na entrada da área, chutou forte e viu o goleiro Rodolfo soltar nos pés de Marino, que empurrou para as redes, aos seis minutos.

Depois do gol, o Cuiabá passou a tocar mais a bola, em uma nítida demonstração que queria se poupar para a Série B. O jogo acabou ficando sem graça no primeiro tempo.

Na fase complementar, o Cuiabá empreendeu um ritmo forte no início e a exemplo do primeiro tempo, fez seu segundo gol aos cinco minutos. Escudero recebeu de Josiel, que entrou no lugar de Alex Ruan, driblou dois zagueiros e colocou sem chances para Rodolfo: 2 a 0.


Com uma boa vantagem no placar, o Cuiabá desistiu de atacar e permitiu que o Costa Rica, mesmo sem demonstrar muita força ofensiva conseguisse seu gol de honra aos 29 minutos. Kanu avançou pela esquerdas, cortou para a direita e colocou no ângulo de Victor Souza, diminuindo: 2 a 1.