Mato Grosso, Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019
Logo NoticiaNET
Informe Publicitário
ECONOMIA

Desenvolvimento do Turismo Regional será discutido em Sinop

As reuniões ocorrerão nas 14 regiões do Mapa do Turismo definido pelo Ministério do Turismo.

Da Redação

10/10/2019 às 17:17

Desenvolvimento do Turismo Regional será discutido em Sinop
reprodução

A primeira reunião técnica da Associação Turística do Portal do Agronegócio será realizada amanhã (11), no auditório da Secretaria de Administração, a partir das 14h. Com o tema "Desenvolvimento do Turismo Regional", os municípios que integram a Região Turística do Portal do Agronegócio vão discutir, juntamente com secretário adjunto de Turismo Jefferson Moreno, o analista de desenvolvimento econômico e social, Diego Augusto Orsini Beserra, e o agente técnico Geraldo Donizete Lúcio, sobre a importância da regionalização e o papel das instâncias de governança regional do turismo, além de turismo rural.


A agenda faz parte de uma ação da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur) que está divulgando para os municípios o programa Mato Grosso para os Mato-grossenses. As reuniões ocorrerão nas 14 regiões do Mapa do Turismo definido pelo Ministério do Turismo.

O secretário Jefferson Moreno reforçou que o projeto Mato Grosso para os Mato-grossenses mostra a importância de conhecermos nossos atrativos naturais. "O mundo inteiro quer ter a oportunidade de conhecer e temos que saber valorizar as nossas belezas que são únicas. Temos três biomas no Estado – Pantanal, Cerrado e Amazônia, e isso está distribuído em 14 regiões que constam no Mapa do Turismo. Nossa missão é buscar formas de tornar estes pontos turísticos mais acessíveis", esclarece.

Integram a Região Turística do Portal do Agronegócio além de Sinop, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubiratã, Tapurah, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte. A reunião é aberta ao público.